Vídeos Imperdiveis

Loading...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Antigo ou Novo Testamento?

        Uma das grandes seções bíblicas conhecida pela humanidade como “escrituras hebraicas” é denominada atualmente com certo contraste pelo termo “Antigo Testamento”. A outra grande parte corresponde ao que se conhece como “Novo testamento” em linguagem original grega. Quando alguém diz ‘antigo testamento’, está utilizando um termo correto, apesar das escrituras terem grande aplicabilidade para os dias atuais. Porém muitas vezes ouvimos “velho testamento......” , o que não condiz com a palavra de Deus em 1 Pedro1:25 “ mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” Como dizer ‘velho’ se a palavra de Deus é eterna? Por acaso deve-se ignorar o livro de Gênesis que trata da criação do mundo, do homem e de todos os seres viventes? O livro de Êxodo não trata da estória de um povo que foi liberto da terra do Egito por uma pessoa (Moisés) que recebeu a Lei e que o próprio Jesus citou? (“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim ab-rogar, mas cumprir.” – Mt 5:17). Se os dez mandamentos estão descritos no antigo testamento, por que ignorá-lo? Seria ele então parcialmente correto?
      Muito se fala em pregar ou ensinar nos dias de hoje somente o novo testamento, mas não há referência bíblica para tal, por que a palavra de Deus é toda a bíblia. Poderia então alguém entender a epístola aos Hebreus que destaca a superioridade de Jesus á Moisés (Hb 3:3-6), aos anjos (Hb 1:13) e ao sacerdócio levítico (2:17) se não pesquisar cuidadosamente o antigo testamento? Ou quando se encontra na bíblia a expressão “leão de Judá”, pode-se imaginar de onde vem se não conhecer o livro de Números ou Josué?
     Quando Jesus estava assentado no meio dos doutores ouvindo-os e interrogando-lhes, não usava Ele referências das sagradas escrituras, por ter total conhecimento da Torá e das estórias de, Isaías, Jeremias, Davi, Elias, e outros? Até mesmo passados oito dias do seu nascimento, Jesus não foi circuncidado? Esta exigência não está escrita na lei do Senhor? (Lv 12:13). É claro que não poderia deixar de citar a profecia de Isaías    ( 7: 14) “Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará á luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Este não foi o salvador de nossas vidas gerado por Maria por intermédio do Espírito Santo?
      O fato de poupar ou ignorar o antigo testamento em alguns locais pode ser considerado uma forma de ocultar informações importantes que poderiam esclarecer muitas pessoas, que talvez hoje estejam realizando ações ou até mesmo praticando algo sem fundamento bíblico, ou seja, costumes ou crenças jamais ensinadas na palavra de Deus, assim como praticavam os cananeus. Pense nisso!


Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário