Vídeos Imperdiveis

Loading...

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Deus e o Espiritismo


     O tema espiritismo é considerado complexo devido á várias crenças diferentes dentro do próprio assunto. Alguns acreditam em vida após a morte, mas não na psicografia, já outros acreditam na reencarnação e muitos desacreditam. O fato não é acreditar ou não, mas conhecer o tema á luz da bíblia que é a verdade que nos norteia, possibilitando assim, abolir a prática ou adotá-la para o cotidiano.
     Vários são os médiuns espíritas brasileiros que influenciaram a nação á recorrer ao espiritismo e praticá-lo com base na doutrina de Allan Kardec, prevendo que as pessoas podem consultar os mortos, inclusive parentes queridos falecidos em longa data, e nem é necessário citar quem foi o mais conhecido médium do Brasil.     
       É imprescindível ressaltar que os espíritas são pessoas que trabalham muito com obras de caridade, além de muitos deles terem dedicado grande parte da vida ao trabalho voluntário, o que é digno de ser parabenizado, porém isto não significa que Deus se agrada de suas práticas religiosas. Deus não faz acepção de pessoas, Ele ama o espírita e quer salvá-lo mostrando o seu amor em sua palavra, mas abomina o espiritismo como está escrito em Deuteronômio 18: 9-12 quando Deus dá uma lista das coisas que Ele abomina dizendo: “Quando entrardes na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações (v9) Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro (v10), nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico nem quem consulte os mortos (v11), pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor” (v12). Em outra passagem no livro do profeta Isaías 8:19-20 Deus diz claramente que não se deve tentar a consulta aos mortos, mas á lei, ou seja, á bíblia: Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva.”
        No novo testamento através do que escreveu Paulo aos Tessalonicenses 4:13-17 , fica nitidamente comprovado que os que já morreram serão ressuscitados pelo Senhor. Portanto não existe esta estória de reencarnação e vida após a morte. Isto não provém de Deus, é uma heresia lastimável que infelizmente atrai até mesmo pessoas que estão na igreja.
        Quando ocorre um incidente e alguém procura um médium para consultar um espírito, segundo a bíblia já está cometendo abominação quem procurou e quem está praticando ao ato. Lembra o motivo que levou o rei Saul á morte? (I Crônicas 10:13-14). A comunicação espiritual que “ocorrerá” será realmente entre o espírita e a alma do defunto? Observe o que a palavra diz em II Coríntios 11:14-15: “E não é maravilha por que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (v14) Não é muito pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras”. Os demônios personificam a voz, a escrita e até o cheiro de pessoas que morreram, lembrando que estes seres são dotados de poder e inteligência superior á dos homens, mas não se comparam ao poder do grande Deus. E nos dias atuais conseguem enganar á muitos que acreditam estar em contato com cunhado, irmão, pai, mãe, tio, tia, avós, amigos, etc. Você conhece as escrituras? Se não, comece agora mesmo, mas se já conhece aperfeiçoe. Infelizmente eu já participei por muito tempo do espiritismo, pois minha avó foi mãe de santo por mais de 40 anos, mas graças ao Senhor Jesus que intercedeu ao Pai fui liberto de tudo isso e hoje sirvo ao único e verdadeiro Deus que se revela a cada dia em sua poderosa palavra. Você também pode!!!


Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário