Vídeos Imperdiveis

Loading...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Batismo Bíblico


     
Sempre quando nasce uma criança é gerado um boato que se deve batizá-la, pois do contrario ela será uma pessoa amaldiçoada. Isto não procede.
A palavra batismo vem do grego ‘baptizo’ que significa mergulho, portanto aqui está a notificação de uma grande dúvida da população: O batismo é somente água na cabeça ou corpo inteiro? O novo testamento foi escrito em grego o que já se torna um motivo de conclusão que o batismo deve ser por imersão (mergulho). Sabemos que João Batizou várias pessoas no Jordão por que ali era um lugar onde havia muitas águas; (Jo 3:23) o que se conclui que é necessário haver muitas águas para a imersão. Ainda a bíblia diz: “E eram batizados por ele no Jordão confessando seus pecados”; Mateus 3:6. Poderia um bebê confessar seus pecados? Quais pecados? O batismo é o ato praticado á quem deseja morrer para o mundo e nascer novamente: “Não te maravilhes de ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:7. A partir dali tornou-se uma nova criatura para a santificação. Porém deve-se lembrar que para ter chegado até este ponto, houve renúncias, ou seja, o amado irmão se abdicou de muitas coisas que outrora eram desagradáveis á Deus. Por isso pode se dizer com certeza e clareza que os bebês não têm necessidade de serem batizados verdadeiramente (imersão) por ainda não terem o poder de decisão em suas mãos dizendo que Jesus é o grande salvador de suas vidas.
       Uma coisa é certa; João batizou com água, mas Jesus cristo é o único quem nos enviou o espírito: “E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre.” João 14:16. Caminhe na palavra do Senhor se concertando do pecado e receba gratuitamente o Espírito de vida eterna!


Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário