Vídeos Imperdiveis

Loading...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Testemunhas de Jeová? Quem são eles?



      "Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebeis em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”. 2 João 1:10-11

        A passagem citada acima retrata o que muitos cristãos passam as vezes aos finais de semana , principalmente domingo quando alguns enganados batem em sua porta para pregarem uma mensagem irreal e anti-bíblica.
        As chamadas “testemunhas de Jeová” são pessoas trabalhadoras que se encontram no ‘salão do reino’ para cultuarem e seguem a filosofia fundada por Charles Taze Russel. Esta filosofia é com certeza reconhecida hoje como uma seita diabólica. Primeiramente ela é pautada em duas heresias: Ebionismo e Arianismo. A primeira é uma seita juidaico-cristã que sempre foi contra a fé em cristo e a segunda faz parte de uma série de doutrinas praticadas por Árion, um jovem que se opunha veementemente á Cristo. Isto caracteriza que eles não professam á Jesus como único e verdadeiro salvador.
        Os praticantes da seita sempre estão distribuindo folhetos pelos bairros, mas são suas próprias literaturas e não a bíblia sagrada dos cristãos. O fundador do movimento criou sua própria bíblia e ainda milhares de pessoas crêem nele até hoje. Trata-se de um homem que dizia conhecer as línguas originais da bíblia, mas na verdade abandonou a escola aos 14 anos de idade e há provas suficientes que se envolveu em escândalos como adultérios, maus tratos, corrupção, etc. O principal motivo para serem considerados anticristos é não acreditarem na ‘trindade’ alegando que foi inspirada pelo diabo e que não existe esta palavra na bíblia. Mas a expressão salões do reino também não existe não é? Eles ensinam que Cristo não é Deus, mas a bíblia ensina que é: Jo1:1, 10:30, 33, 38; 20:28, Hb 1.3; Is 9.6, I Jo 5.2, Rm 9.5. . . Além disso, negam que o Espírito Santo seja Deus dizendo que Ele é apenas uma força ativa sem vontade própria. Isto contradiz At 8.29, 13.2, Rm 8.26-27, Ef 4.30, I Co 12.11Rm 8.16. . . Nem é preciso demonstrar mais referências, mas ainda tem algo maligno: eles dizem que o sacrifício de Jesus na cruz não garante chance de salvação para ninguém. Nas seguintes passagens está comprovado que Jesus pode nos dar a vida eterna: Jo 3.16; 5.24 ; At 3.19; 4.2 ; 16.31 ; Rm 3.23-26 ; 5.6-11 ; 5.12-21 ; 6.23 Ef 1.7 ; II Co 5.17-18 ; I Jo 1.5-7.
Quando Russel teve inspiração para fundar a seita era Deus quem operava? Será que o Senhor Deus estaria presente em uma seita que não crê no filho que Ele mesmo mandou para expiar nossos pecados e nos salvar? E estas pessoas que se sacrificam gastando a sola do sapata para pregar uma doutrina enganosa, terão salvação? A resposta é não. Deus ama a todos eles, mas não ama suas práticas. Simplesmente estão com os olhos tapados pelo príncipe deste mundo. Quando você for abordado por um deles pregue a palavra verdadeira, assim você estará plantando uma semente ajudando a resgatar mais uma alma do inferno. Estas almas são valiosas para Deus! Quebre o laço do  passarinheiro!!!

 


Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário