Vídeos Imperdiveis

Loading...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Prisões do engano


"Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo".

( Judas 1:2-4 )
Através deste sábio texto exortativo, Judas queria alertar o povo de Deus para que não caissem nas novas doutrinas e ensinamentos que não provém da bíblia, pois nos dias trabalhosos que vivemos muitos se desviaram dos caminhos de Deus dando ouvidos á doutrina de demônios ( I Timóteo 4 ). Estas doutrinas e ensinamentos estão espalhadas em seitas religiosas e práticas pagãs que contradizem, desmentem e frequentemente desviam a atenção das pessoas de modo que estas parem de praticar a bíblia. Não bastando isso os líderes destes seguimentos sincretistas fazem o possível para transparecer que tudo é do bem, mas não é o que realmente a bíblia cristã relata. Podemos citar algumas das seitas e práticas mais perigosas que vem ganhando vários adeptos: A cabala, maçonaria, igreja templária, hipinose e regressão, mormonismo, jeovismo...... O fato é que muitas pessoas quando não seguem  exclusivamante á Deus são gratuitamente enganadas fazendo assim parte da estatística bíblica e começam a praticar rituais e cultos que são abomináveis ao Senhor. A grande verdade é o que está escrito em 2 João 1:7 "Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo". Dentre os ensinamentos pregados nas seitas enganosas não está o primordial: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. ( João 1:1-2 )
É importante dizer que onde não se prega o Cristo salvador da humanidade que ainda vai voltar e arrebatar a igreja,  ( I Tessalonicenses 4:16 ) ali não habita Deus.


Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário