Vídeos Imperdiveis

Loading...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O aborto é lícito na visão cristã?


Anualmente acontece cerca de 700.000 casos de aborto no país decorrentes de gravidez indesejada, estupro, falta de humanidade, etc. Muitos pensam que se trata de algo extremamente normal encarando o assunto com toda naturalidade possível. A maioria dos abortos são por meio de sucção,ou seja, se introduz uma espécie de “vareta” na região vaginal chegando ao útero, onde o feto ( vivo ) começa a ser sugado com uma potência equivalente á 28 aspiradores de pó. Porventura não há milhares de mulheres no país  desejosas em engravidar utilizando a graça da madre que Deus oferece gratuitamente á este sexo e não conseguindo procuram a adoção?
A secretaria de Políticas para mulheres por meio de sua presidenta, Eleonora Menicucci, propôs um requerimento junto á ONU para legalização do aborto no Brasil e ganhou apoio de muitas pessoas da sociedade civil. Estas obviamente são as que defendem tal assassinato que hoje pode ser comparado ao infanticídio. Porém é perceptível que estes indivíduos não fazem da bíblia o seu manual de orientação e ainda muitos se intitulam cristãos. Mas sendo ou não cristãos podem considerar que o aborto praticado,do ponto de vista bíblico( palavra de vida e verdade) é homicídio! Consultemos o que diz Jeremias 1:5: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Neste trecho o Senhor diz para Jeremias que antes que se formasse no ventre Ele já o conhecia, portanto Deus é quem dá a vida e conserva o feto na madre até o nascimento. Citando mais uma referência para embasamento o Salmo 139:16 diz: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” O que está acontecendo atualmente é que Deus através de sua imensa sabedoria que ultrapassa os limites da ciência sopra o fôlego de vida no embrião escrevendo cada linha de sua vida, e depois um pessoa pega a borracha e vem apagando cada linha escrita sem a autorização do todo poderoso. Se o feto tem vida, tirá-la não é um crime? Se Deus coloca o espírito da criança já no ventre é para dar continuidade daquela vida. Recentemente um Bispo de uma igreja muito conhecida defendeu o aborto citando o que está escrito no livro de Eclesiastes 6:3: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos, e se a sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver sepultura, digo que um aborto é melhor do que ele.” Ao argumentar a legalização do aborto com esta passagem faltou hermenêutica para este “Bispo da prosperidade”, pois o trecho quer dizer que não adianta nascer sem viver um vida fartada do bem, mas não significa que se deve exterminar uma criança no ventre da mãe. No entanto sabe-se que as palavras descritas no livro de Pedro dizem: “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências.” (2 Pedro 3:3). Estes seguem a sua própria intuição negligenciando a bíblia que é fonte inesgotável de esclarecimento e inspiração para quem quer viver com Cristo.


Escrito por Anderson Dalcin
      
       “Não se deixe enganar por alguns pastores, padres, políticos e outros pró-abortistas, e pense antes de escolher o seu candidato á prefeito, vereador e outros cargos políticos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário