Vídeos Imperdiveis

Loading...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mórmons? Quem são?

         "Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebeis em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras”. 2 João 1:10-11


        Da mesma forma que muitas testemunhas de Jeová batem á sua porta aos finais de semana para levarem uma mensagem distorcida da bíblia, este irmãos mórmons também fazem, porém um pouco diferente. Este seguimento que hoje pode se considerar como uma seita religiosa teve início com Joseph Smith, um americano que diz ter recebido uma visita do anjo chamado Morone. Este anjo afirmou á Smith que no monte cumorah estava escondido um livro com o puro evangelho e junto dele estava o Urim, o Tumim e o peitoral sacerdotal. Isto sim é que é blasfema total!!! Como poderia isso!? Além disso Smith diz ter recebido o sacerdócio de Melquisedeque por Pedro Tiago e João. Estes não estavam mortos esperando pelo Juízo? Bom, não para por aí. Os mórmons se identificam por uma plaqueta com o nome Elder e logo depois o seu verdadeiro nome. Eles possuem suas próprias literaturas, dentre as principais: “Doutrinas e Pactos” e “Pérolas de Grande Valor”. No primeiro citado, contém cerca de 163 revelações que Smith diz ter recebido, mas nunca nenhuma delas se cumpriu. Foi Deus realmente que revelou? No segundo livro citado o nosso Deus é simplesmente comparado á outros deuses, e o pior, dizem que quem escreveu foi Moisés é Abraão. Moisés não recebeu a lei de Jeová? Abraão não abandonou o seguimento de seu pai Terá que era politeísta para seguir somente á Deus? Tem mais, no livro intitulado “Discurso do Ancião King Follet” está escrito: “o que o homem é agora. Deus já foi. O que Deus é agora, nós seremos depois”. Será que a bíblia ensina que seremos Deus como o Senhor Jeová é agora? È claro que não!!!
        Segundo Joseph Smith, Levi da tribo de José teria emigrado para a América do Norte e lá teve dois filhos: Laman e Nefi. Houve guerra entre os dois e Nefi ganhou ( 420 d.c.), o líder dos nefitas tinha por nome Mórmon que gerou um filho chamado Morone, o mesmo que supostamente teria se encontrado com Smith no monte. Entende agora onde começa isso? É uma heresia completa!!!
        Joseph Smith teve 27 esposas e sua seita praticou a poligamia por muito tempo escravizando mulheres com a seguinte base: quando um mórmon se salvar suas esposas serão rainhas, mas as que não aceitarem a poligamia serão servas. Que palhaçada é essa!? Não bastando isso, dizem que Jesus foi polígamo se casando com Marta, Maria Madalena e Maria irmãs de Lázaro! A raiz mórmon é tão podre á luz da bíblia que eles chegam a afirmar que Deus teve relações sexuais com Maria e assim nasceu Jesus.
        A salvação para os mórmons é pelas obras e obediência á seita, mas a bíblia ensina que a salvação é pela graça de Deus: Jo 3.36; At 14.2; Rm 5.8,9; Ef 2.8,10; I Pe 1.18,19.
        Não há dúvidas quanto á falsidade cristã desta seita, eles simplesmente não crêem em Jesus cristo, e a bíblia diz que aquele que não crê que Jesus veio em carne, este tem o espírito do anticristo. Com certeza Smith foi uma pessoa enganada por demônios desde o episódio com Morone, e usado por Satanás para propagar um seguimento que afasta as pessoas do verdadeiro evangelho. É importante dizer que os integrantes da seita não podem ser responsabilizados diretamente pelos enganos de Smith. Eles tem boa intenção, mas estão em um grande engano contrariando fortemente a bíblia. Que Deus os liberte!!!

 Escrito por Anderson Dalcin

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. vc é mais que não sabe o que fala! sinto pena de vc amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17)

      Excluir
  3. um dia haverá um tribunal muito justo! e se vc não buscar a verdade através de oração com real intenção e não se arrepender desse seu artigo ridículo vc se arrependera amargamente. Sei que Cristo vive e sei com todas as minhas forças que o Pai e o Filho chamaram joseph pra ser o Profeta restaurador de sua unica e verdadeira igreja e isso nem vc e ninguém podem tirar de minha alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele". (João 3:16 e 17) Aceita a Jesus so ele e a verdade

      Excluir