Vídeos Imperdiveis

Loading...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Deus rejeita os que comem carne?




Primeiramente deve-se ressaltar que este tema é delicado e não está aqui para julgar ninguém, mas ajudará a esclarecer dúvidas de muitos que ainda estão incomodados quando ouve alguém falar á respeito.
Grande é o número de pessoas que trabalham á fim de ganhar adeptos á causa vegetariana, por quê? Para os cristãos que conhecem a palavra de Deus isso é super tranqüilo...Entendemos que a maioria destes que estão defendendo a causa são na realidade ambientalistas, pois sabemos que o estado de Santa Catarina possui atualmente mais cabeças de gado do que seres humanos! Isso com certeza é um grave problema ambiental. Concordamos que comer somente alimentos oriundos da terra é muito benéfico, já que no princípio Deus disse em Gênesis 1:29 que deixou toda a erva para servir de mantimento ao homem, até a sua queda que acabou resultando na lei que Moisés recebeu muito tempo depois. Esta lei é a torá, aquela que os judeus ortodoxos seguem nos mínimos detalhes. Bom, não podemos esquecer que em Deuteronômio 14 Deus estabeleceu quais animais eram impuros e que não deveriam servir de mantimento. Pense comigo; se o Senhor disse, é por que existe algum risco aí não é? Portanto muitos nem se importam em saber se é lícito ou não comer destes animais nos dias de hoje. Consultando a bíblia podemos encontrar em Atos 10:10-15; Marcos 7:19 e Colossenses 1:20 passagens denotando que as carnes outrora ilícitas foram liberadas. Em Isaías 65:3-4 encontramos o contrário. Mas Jesus veio á terra para purificar porcos ou salvar pecadores??? Então podemos nos basear também na ciência que, apesar de proceder do homem, sabemos que existe a Taenia sollium ,um verme que há na carne do porco que causa centenas de mortes por ano no Brasil. Dá para entender?
       Para os vegetarianos comer carne de animais é um desrespeito com a natureza, eles têm dó dos animais, mas este pensamento contraria a bíblia; Jesus não multiplicou os peixes para acabar com a fome do povo? No antigo testamento a páscoa era com ovos de chocolate? Não! Deus não ordenou em Êxodo 12 que na páscoa o povo utilizasse um cordeiro sacrificado o comendo na cerimônia?  Então, se você come carne está sob o respaldo de Deus, porém sabemos que aquelas carnes separadas em Deuteronômio 14 possuem características não muito boas para nosso organismo, sendo assim devemos nos abster do que não nos convém comendo moderadamente cuidando do templo do Espírito Santo e da saúde que Ele deu á nós. Deus não rejeita ninguém pelo alimento, Deus é amor, mas quer que você se cuide.

Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário