Vídeos Imperdiveis

Loading...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Devo estudar a bíblia ou esperar Deus revelar?


Sabemos que nos dias de hoje muitos não são incentivados a estudar a bíblia e a teologia por ordem de alguns líderes religiosos e até mesmo por dogmas e doutrinas anti-bíblicas. Isto realmente é lamentável, pois encontramos em Oséias 4:6 o seguinte: “O meu povo foi destruído por que lhe faltou o conhecimento”. È claro que o conhecimento somente humano não é proveitoso, visto a fragilidade do homem, mesmo este tendo capacidade intelectual dada pelo próprio Deus. Porém não podemos nos tornar lunáticos á ponto de ficarmos de braços cruzados esperando Deus fazer tudo. É de conhecimento de todos que Pedro era um dos mais simples, no entanto conhecia o antigo testamento e recebeu conhecimento do próprio Jesus, o grande Mestre. Paulo era erudito e grande intérprete da lei, pois quando estava preso em Roma pediu á Timóteo que trouxesse pergaminhos para estudo. A bíblia nos mostra que devemos buscar conhecimento: Pv 9.9; Mt 13.52; 2Tm 2.15. É importante dizer que, se temos bíblia hoje, é por que algumas pessoas se dedicaram ao estudo das letras e cultura para traduzi-la não é?
Atualmente observamos que muitos estão enganados afirmando fazer tudo guiados pelo “espírito” através de revelações e sonhos......Ninguém consegue estar em contato 24 horas com Deus, por que? Porque o homem peca por não ser perfeito! Quando peca Deus fica presente aprovando o pecado?! Então acreditar em revelações e desprezar a palavra de Deus acaba fazendo muitas pessoas crerem em mentiras por que “enganoso é o coração do homem” ( Jr 17.9 ) Já parou para pensar que Joseph Smith, Charles Russel, Reverendo Moon, Maomé e outros, criaram suas heresias através de revelações??? Bom, então se eu não precisar de bíblia por conta de revelações e sentimentos, por que então fazer o uso de bíblias traduzidas para o português? Não daria para levar uma em japonês para o culto e esperar a revelação???
Não podemos nos embasar fundamentalmente em Mt 10.19-20 não buscando o entendimento. Esta passagem está se referindo ao modo em que o cristão deve se comportar na hora da provação. Não digo que Deus não revela as coisas que lhe apraz; Ele revela, mas não é todo dia e toda hora. Pode buscar a palavra de Deus primeiro e depois buscar a revelação dele, certo?

Escrito por Anderson Dalcin

Nenhum comentário:

Postar um comentário