Vídeos Imperdiveis

Loading...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

É pecado o uso de anticoncepcional?



Com uma população de bilhões de pessoas o planeta terra já está um pouquinho inchado não é? A questão é a seguinte: Deveria cessar temporariamente a reprodução humana? É claro que isso seria impossível á menos que soasse a trombeta já!
Todos sabem que Deus criou o sexo para homem e não o homem para o sexo, mas certamente este ato deve ser praticado somente depois de ocorrer a cerimônia do casamento, onde ambos se tornarão uma só carne perante Deus. 
Começando uma vida sexual o casal tende ampliar a família. Daí entram em cena os filhos. A igreja também entra na estória......
Conhecemos centenas de pessoas que tiveram um filho em seqüência do outro, justamente por não estarem liberados por suas respectivas igrejas a usarem anticoncepcionais. E pior, outros não podem sequer fazer o uso da camisinha!!! Daí vem a pergunta: Deus se agrada disso??? Na bíblia encontramos que o Senhor é Deus de ordem ( I CO 14:40 ) então suponhamos que se um casal tiver mais filhos do que sua condição financeira permitir, é certo que haverá dificuldades que prejudicarão as próprias crianças e isso poderia ser evitado, concorda? Com as dificuldades á porta, será que o líder religioso que aplicou a regra de não usar anticoncepcional vai auxiliar nas despesas do casal? Se ajudar é benção, e se não ajudar......?
     No livro de Gênesis 1:28 diz “E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. Aqui não quer dizer que é para fazer o número máximo de filhos que puder, pois o planeta já está pequeno não é? Mas não significa que Deus não ampara aqueles que têm dificuldades e precisam criar seus filhos. 
O que precisamos é de planejamento porque assim estaremos caminhando com ordem, agradando á Deus. O método que jamais alguém poderá usar é o método abortivo que é um modelo de assassinato de crianças, mas o contraceptivo não deixa acontecer fecundação e por conseqüência não gera a necessidade de matar o feto porque ele não existirá. Porém, se houver fecundação, há vida, então os evolvidos na situação deverão assumir a responsabilidade. 
         Pense em sua própria situação; Planejar X Deixar acontecer?



Escrito por Anderson Dalcin 
       

13 comentários:

  1. obrigado pelo esclarecimento muito sabio que deus os abençoe

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ouvir uma irmã dizendo que quem toma anticoncecional, lá no inferno vai ouvir choro de bebê eternamente :-0 fiquei na dúvida possa nunca ouvi isso antes.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ouvir uma irmã dizendo que quem toma anticoncecional, lá no inferno vai ouvir choro de bebê eternamente :-0 fiquei na dúvida possa nunca ouvi isso antes.

    ResponderExcluir
  4. Nem sei o que pensar, mais o uso do anticoncepcional me parece ser o homem tentando ajudar a Deus. Se falamos que estamos vivendo segundo a direção de Deus então porque ficar fazendo com nossa próprias mãos? Não é ele que permite ou não a gravidez? Acho até que o anticoncepcinal e uma maneira das coisa acontecer no tempo do homem e não no tempo de Deus. Vejo ai uma inversão de valores. E aço tbm que as religiões permitem porque não querem entrar em conflito de ideias por medo de perder alguns de seus membros.

    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que pensar, mais o uso do anticoncepcional me parece ser o homem tentando ajudar a Deus. Se falamos que estamos vivendo segundo a direção de Deus então porque ficar fazendo com nossa próprias mãos? Não é ele que permite ou não a gravidez? Acho até que o anticoncepcinal e uma maneira das coisa acontecer no tempo do homem e não no tempo de Deus. Vejo ai uma inversão de valores. E aço tbm que as religiões permitem porque não querem entrar em conflito de ideias por medo de perder alguns de seus membros.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei o que pensar, mais o uso do anticoncepcional me parece ser o homem tentando ajudar a Deus. Se falamos que estamos vivendo segundo a direção de Deus então porque ficar fazendo com nossa próprias mãos? Não é ele que permite ou não a gravidez? Acho até que o anticoncepcinal e uma maneira das coisa acontecer no tempo do homem e não no tempo de Deus. Vejo ai uma inversão de valores. E aço tbm que as religiões permitem porque não querem entrar em conflito de ideias por medo de perder alguns de seus membros.

    ResponderExcluir
  7. Nem sei o que pensar, mais o uso do anticoncepcional me parece ser o homem tentando ajudar a Deus. Se falamos que estamos vivendo segundo a direção de Deus então porque ficar fazendo com nossa próprias mãos? Não é ele que permite ou não a gravidez? Acho até que o anticoncepcinal e uma maneira das coisa acontecer no tempo do homem e não no tempo de Deus. Vejo ai uma inversão de valores. E aço tbm que as religiões permitem porque não querem entrar em conflito de ideias por medo de perder alguns de seus membros.

    ResponderExcluir
  8. É mas tb temos que ser racionais não usar ananticoncepcional e nem preservativo pra ficar enchendo o mundo de filhos que mal conseguem cuidar acredito que Deus tb não se agrada não quer usar contraceptivo td bem mas usa um preservativo pra que o mundo viva com menos pobreza e mais qualidade de vida...

    ResponderExcluir
  9. Entra o livre arbítrio para isso Deus quer q TBM vivamos e não espera q Ele faça tudo por nós.
    Or-açao temos q ter TBM ação e fazer também. Sim com direção ordem e decência.

    ResponderExcluir
  10. Anticoncepcional é pecado. Anticoncepcional é abortivo. Procure no YouTube o vídeo de nome abortos ocultos.

    ResponderExcluir
  11. Anticoncepcional é pecado. Anticoncepcional é abortivo. Procure no YouTube o vídeo de nome abortos ocultos.

    ResponderExcluir
  12. Nós somos racionais, não precisamos viver fazendo sexo. Os anticoncepcionais são pecado, porque violam a natureza humana, trazem consigo toda sorte de infidelidades. Há métodos naturais que não possuem risco de aborto, fundamentados justamente na nossa capacidade racional de decidir não dominados pelos desejos do corpo: Filipenses 3,19

    ResponderExcluir