Vídeos Imperdiveis

Loading...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mensagens subliminares em Iron Maiden e Metálica

Muitos jovens antes de se converterem já ouviram ou até mesmo foram fãs de bandas de heavy metal, black, death, thrash e power metal, mas depois de convertidos ainda continuam cultivando esta musicalidade obscura. O metal se configura como uma música chamativa pelo ritmo e qualidade dos instrumentistas, porém as letras cantadas são um tanto curiosas, ás vezes medonhas, e claro, obscuras. Geralmente falam de ocultismo, violência, morte, demônios, vampiros, guerra, feitiçaria, matança, magia e outros assuntos que não se harmonizam com a bíblia.
Várias são as bandas que causam furor em suas platéias, mas sempre tem aquelas que chamam mais a atenção. Uma referência no metal sempre é o Irom Maiden que inspirou praticamente todas as bandas de metal da década de 90, até as que estão em fase de formação. Contudo veremos letras subliminares em músicas de outras bandas também em outras postagens.
- A começar pelo Iron Maiden, é curioso alguns trechos da música 2 Minutes To Midnight - 2 minutos para meia noite:

We oil the jaws of the war machine  - Nós lubrificamos as mandíbulas da máquina da morte
and feed it with our babies  - e a alimentamos com nossos bebês 
Aqui é mostrado o assassinato de bebês que era comum na prática Cananéia oferecendo crianças á Moloque. Levítico 18:21 “Não oferecerás a Moloque nenhum dos teus filhos, fazendo-o passar pelo fogo; nem profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o Senhor.”
2 Reis 23:10 “Profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fosse passar seu filho ou sua filha pelo fogo a Moloque.”
Também no primeiro refrão é caracterizado apologia ao aborto, ou seja, matar um bebê:

2 minutes to midnight  - 2 minutos para a meia-noite
The hands that threaten doom  -As mãos que amedrontam o destino
2 minutes to midnight  -2 minutos para a meia-noite
To kill the unborn in the womb  - Matar o não-nascido no útero

Na música Brave New World se constata a estratégia da nova ordem mundial de transformar este mundo em um mundo novo, ou seja, Nova Era, além de transmitir a ideia de não haver possibilidade de salvação para ninguém:
. Messiah before his fall  - Messias antes da sua queda
What you see is not real  -  O que você vê, não é real
Those who know will not tell  -  Aqueles que sabem não vão dizer
All is lost sold your soul -  Tudo está perdido, sua alma vendida
To this brave new world   -   Para esse admirável mundo novo
Where is salvation now  - Onde está a salvação agora?
You are planned you are damned  - Você é planejado e está condenado

A bíblia diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).

- Metálica
A música Master os Puppets que consagrou a banda na década de 80 é toda obscura e maligna. Um trecho diz:
. Come crawling faster   - Venha rastejando rápido
Obey your Master  -  Obedeça seu mestre
Your life burns faster -  Sua vida queima rapido
Obey your Master  -  Obedeça seu mestre
Master  - Mestre
Master of Puppets I'm pulling your strings  -  Mestre de Marionetes Eu controlo suas cordinhas
Outro trecho da música:
I will help you die  -  Vou ajuda-lo morrer
I will run though you  -  Vou correr 'embora' voce
Now I rule you too  -  Agora eu regro você também

A música relata claramente em seu contexto que satanás está manipulando a pessoa querendo obediência e glória e ainda é tratado como ‘mestre’
A bíblia diz: “Glória a Deus, nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem”. (Lucas 2:14).
Em ‘Enter Sadman’ encontramos um trecho muito crítico:
Hush little baby, don't say a word  -  Silêncio, bebezinho, não diga uma palavra
And never mind that noise you heard  -  E não se incomode com o barulho que ouviu
It's just the beasts under your bed  -  São apenas os demônios debaixo da sua cama
 In your closet, in your head  -  No seu armário, na sua cabeça

Observando a música nota-se que é um relato de uma oração diabólica, onde o ‘pai da mentira’ amedronta as crianças á noite, mas em todo seu contexto quer mostrar que satanás é poderoso e que deve ser temido. No entanto a bíblia diz:
João 8:44 “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
Somente com estes poucos exemplos podemos ter uma ideia do ocultismo que banha as letras do metal e devemos nos apartar delas. Sempre temos que compreender o processo de composição: Obviamente que Deus não inspira pessoas a compor tais músicas com morte, satanismo e deturpação. Por isso são consideradas anátema. Nas próximas postagens citaremos mais bandas.  

6 comentários:

  1. Minutos Para a Meia-noite

    Matar pelo lucro ou atirar para mutilar
    Mas nós não precisamos de uma razão
    O Ganso Dourado está solto
    E nunca fora de estação
    O orgulho escurecido continua queimando
    Desta casca de traição sangrenta
    Aqui está minha arma para um pouco de diversão
    Pelo amor dos mortos vivos

    A cria do assassino ou a semente do demônio
    O glamour, a fortuna, o sofrimento
    Vá para a guerra de novo, o sangue é a mancha da liberdade
    Nunca mais reze pela minha alma

    2 minutos para a meia-noite,
    As mãos que amedrontam a condenação.
    2 minutos para a meia-noite,
    Para matar o não-nascido no útero.

    Os cegos gritam, deixam as criaturas sairem
    Nós mostraremos aos descrentes
    Os gritos de napalm de tochas humanas
    Num banquete de primeira ao estilo Belsen
    Enquanto os motivos pela matança cortem suas carnes
    e lambem o molho
    Nós lubrificamos as mandíbulas da máquina de guerra
    E a alimentamos com nossos bebês

    A cria do assassino ou a semente do demônio
    O glamour, a fortuna, o sofrimento
    Vá para a guerra de novo, o sangue é a mancha da liberdade
    Nunca mais reze pela minha alma

    2 minutos para a meia-noite
    As mãos que amedrontam a condenação
    2 minutos para a meia-noite
    Para matar o não-nascido no útero

    Os sacos de corpos e pedaços de crianças partidas
    ao meio
    E os cérebros pastosos dos que sobraram
    Para apontar o dedo para você
    Enquanto os loucos brincam com palavras
    E nos fazem dançar a sua música
    Na melodia de milhões de famintos
    Para fazer um tipo melhor de arma

    A cria do assassino ou a semente do demônio
    O glamour, a fortuna, o sofrimento
    Vá para a guerra de novo, o sangue é a mancha da liberdade
    Nunca mais reze pela minha alma

    2 minutos para a meia-noite
    As mãos que amedrontam a condenação
    2 minutos para a meia-noite
    Para matar o não-nascido no útero.
    Meia-noite... Meia-noite... Meia-noite... É a noite inteira.
    Meia-noite... Meia-noite... Meia-noite... É a noite inteira.essa música do iron Maiden não incentiva a guerra. Ela fala contra a guerra. Ela cita a sociedade que escolhe seus líderes que conspiram por poder glamour e dinheiro. Causando guerras. E culpa todos . Quando resolvem fazer a guerra, matam o não nascido no útero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música mostra a posição dos que provem a guerra e dos que sofrem com ela. Os dois lados.

      Excluir
  2. Será você um homem de paz
    Ou homem de guerra santa?
    Muitos lados para você
    Não sabe mais qual tomar
    Tantos cheios de vida
    Mas também cheios de sofrimento
    Não sei exatamente quantos
    Viverão para respirar novamente

    Uma vida feita para inspirar
    Destruição ou autoproteção
    Uma mente vaidosa na corrupção
    Más ou boas intenções
    Um lobo em pele de cordeiro
    Ou santo ou pecador
    Ou alguém que acreditaria
    Em um vencedor da guerra santa

    Eles disparam tantos tiros
    E tantos golpes mortais
    As atitudes deles estão além da lógica
    Somente deus compreenderia
    E enquanto ele se encontra no céu
    Ou poderia ser no inferno?
    Eu sinto que ele está aqui em algum lugar
    Ou olhando lá de baixo
    Mas eu não sei, eu não sei

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Mais dor e miséria na história da humanidade
    Às vezes mais parece
    O cego liderando os cegos
    Isso nos traz mais fome, morte e guerra
    Você sabe que a religião tem bastante a responder

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    E enquanto eles procuram pelos corpos na areia
    Eles encontram suas cinzas
    Espalhadas por toda a terra
    E enquanto os espíritos parecem assoviar ao vento
    Um tiro é disparado em algum lugar, outra guerra começa

    E por causa disso tudo, você poderia pensar
    Que aprenderíamos
    Mas a contagem de corpos continua, os fogos das cidades queimam
    Em algum lugar há alguém morrendo
    Em uma terra estrangeira
    Enquanto isso o mundo chora a estupidez do homem
    Diga-me por quê, diga-me por quê

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Pelo bem maior de Deus

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Pelo bem maior de Deus

    Ele deu sua vida por nós, Ele caiu perante a cruz
    Para morrer por todos aqueles que nunca lamentaram sua perda
    Não foi destinado a nós, sentir a dor novamente
    Me diga o por que, me diga o porque Todas as músicas do iron Maiden são contra a guerra. Elas falam explicitamente o que realmente é a guerra.

    ResponderExcluir
  3. I'd sail across the ocean
    I'd walk a hundred miles
    If I could make it to the end
    Oh just to see a smile

    You see it in their faces
    The sadness in their tears
    The desperation and the anger
    Madness and the fear

    No hope, no life, just pain and fear
    No food, no love, just greed is here

    Starvation and the hunger
    The suffering and the pain
    The agonies of all-out war
    When will it come again?

    The struggle for the power
    A tyrant tries again
    Just what the hell is going on?
    When will it ever end?

    No hope, no life, just pain and fear
    No food, no love, just greed is here

    You see the full moon float
    You watch the red sun rise
    We take these things for granted
    But somewhere someone's dying

    Contaminated waters
    Pollution and decay
    Just waiting for disease to strike
    Oh will we learn someday?

    No hope, no life, just pain and fear
    No food, no love, no seed, childhood's end

    O Fim da Infância

    Eu velejaria pelos oceanos
    Eu andaria cem milhas
    Se eu pudesse dar um fim a isto
    Oh apenas para ver um sorriso

    Você vê isto em suas faces
    A tristeza em suas lágrimas
    O desespero e a raiva
    Loucura e o medo

    [Refrão:]
    Sem esperança, sem vida, apenas dor e medo
    Sem comida, sem amor, apenas a ganância está aqui

    Fome e os famintos
    O sofrimento e a dor
    As agonias da maior guerra de todas
    Quando virão de novo?

    A disputa pelo poder
    Um tirano tenta novamente
    O que diabos está havendo?
    Quando isto irá acabar?

    [Refrão:]

    Você vê a lua cheia flutuar
    Você assiste o sol vermelho nascer
    Nós temos essas coisas como certas
    Mas em algum lugar alguém está morrendo

    Aguas contaminadas
    Poluição e decadência
    Apenas esperando a doença atacar
    Iremos aprender algum dia?

    Sem esperança, sem vida, apenas dor e medo
    Sem comida, sem amor, sem sementes, fim da infância. Outra música que fala contra a guerra.

    ResponderExcluir
  4. Será você um homem de paz
    Ou homem de guerra santa?
    Muitos lados para você
    Não sabe mais qual tomar
    Tantos cheios de vida
    Mas também cheios de sofrimento
    Não sei exatamente quantos
    Viverão para respirar novamente

    Uma vida feita para inspirar
    Destruição ou autoproteção
    Uma mente vaidosa na corrupção
    Más ou boas intenções
    Um lobo em pele de cordeiro
    Ou santo ou pecador
    Ou alguém que acreditaria
    Em um vencedor da guerra santa

    Eles disparam tantos tiros
    E tantos golpes mortais
    As atitudes deles estão além da lógica
    Somente deus compreenderia
    E enquanto ele se encontra no céu
    Ou poderia ser no inferno?
    Eu sinto que ele está aqui em algum lugar
    Ou olhando lá de baixo
    Mas eu não sei, eu não sei

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Mais dor e miséria na história da humanidade
    Às vezes mais parece
    O cego liderando os cegos
    Isso nos traz mais fome, morte e guerra
    Você sabe que a religião tem bastante a responder

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    E enquanto eles procuram pelos corpos na areia
    Eles encontram suas cinzas
    Espalhadas por toda a terra
    E enquanto os espíritos parecem assoviar ao vento
    Um tiro é disparado em algum lugar, outra guerra começa

    E por causa disso tudo, você poderia pensar
    Que aprenderíamos
    Mas a contagem de corpos continua, os fogos das cidades queimam
    Em algum lugar há alguém morrendo
    Em uma terra estrangeira
    Enquanto isso o mundo chora a estupidez do homem
    Diga-me por quê, diga-me por quê

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Pelo bem maior de Deus

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Por favor, me diga agora o que é a vida
    Por favor, me diga agora o que é o amor
    Ora, me diga agora o que é a guerra
    De novo, me diga o que é a vida

    Pelo bem maior de Deus

    Ele deu sua vida por nós, Ele caiu perante a cruz
    Para morrer por todos aqueles que nunca lamentaram sua perda
    Não foi destinado a nós, sentir a dor novamente
    Me diga o por que, me diga o porque Todas as músicas do iron Maiden são contra a guerra. Elas falam explicitamente o que realmente é a guerra.

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que leva a sério demais o que se faz.

    ResponderExcluir